Imagem capa - O vestido de noiva por F5 - Fotografia
Dicas para noivas

O vestido de noiva

Tudo sobre vestidos para casamento

Escolher o Vestido para Noiva é a melhor parte dos preparativos, ao menos para a noiva. 

     

Chegou  o momento de realizar o sonho de infância. Na cabeça apenas uma  ideia: escolher o vestido de noiva perfeito, como nos contos  de fadas. Mas, ao contrário das historinhas, aqui não vai aparecer  uma fada madrinha e resolver seu problema com apenas um movimento da  varinha mágica. O conceito básico de um “traje ideal para casar ” agora  vai precisar de detalhes: cor, modelo, tamanho, tecido... Comprar ou  alugar? E o preço?...

No  começo, todos os vestidos para casamento parecem maravilhosos, mas, ao mesmo tempo, nenhum é  “aquele” que você está procurando. E são tantas opções, tantas  perguntas. A ideia de juntar a saia de um com o decote do outro e a  manga daquele da novela, o famoso “vestido Frankenstein”,  geralmente causa arrepios nas estilistas e também não costuma dar  muito certo! Pode até não existir um feitiço encantador que  resolva, mas duas palavras “mágicas” irão ajudar: paciência e  ajuda.

Calma noivinha!

Isso  talvez seja o que a noiva mais escuta durante os preparativos: “Tenha  calma!”. Mas tivemos que dizer novamente. Mais que uma virtude, a  paciência pode salvar a situação! Então, nada de fechar os olhos e  comprar o primeiro vestido que aparecer na sua frente só por causa  do preço, da vendedora simpática ou porque sua amiga achou  “lindinho”. Continue pesquisando, consulte outras opções,  visite lojas, sites, veja fotos em revistas, programas de TV,  desfiles, e anote o que lhe agrada. Isso ajudará a educar seu  gosto com relação a esse traje tão especial.

Socorro fada  madrinha!

Sim,  peça ajuda, mas ajuda profissional! Uma consultora de moda, designer  ou estilista será mais eficiente que qualquer varinha de condão.  Peça sugestões sobre modelos ideais para seu tipo físico, o que  precisa ser valorizado ou disfarçado, qual o tecido adequado, o  modelo que está em alta na estação. Essa troca de informações é  fundamental para você chegar à decisão final. Ah, lembre-se também  de falar sobre os acessórios, o véu, as joias, o sapato, o cabelo e  até a maquiagem. Afinal, mais que um vestido de noiva, o que você  está montando é um look completo, que precisa se harmonizar.  Quer mais ajuda? Veja nossas matérias abaixo e sucesso na sua busca!




Fonte: https://www.guiadecasamento.com.br/beleza-e-moda/vestidos-de-noiva

Fotos: F.5-Fotografia