Imagem capa - Maquiagem para noivas por F5 - Fotografia
Dicas para noivas

Maquiagem para noivas

A preparação

Engana-se quem pensa que a maquiagem começa apenas algumas horas antes da cerimônia. Quanto mais saudável e bem tratada a pele já estiver quando o grande dia chegar, mais facilmente será feita a maquiagem e muito mais bonita ela ficará. Assim, protetor solar 24 horas, bons hidratantes, uma alimentação saudável e beber muita água são fatores que ajudam a manter a pele bem cuidada. Além disso, uma consulta ao dermatologista semanas antes ajuda a manter uma rotina de cuidados com a pele até a chegada do grande dia.


O que deve ser levado em conta?

A personalidade da noiva: Antes de mais nada é importante conversar muito com o maquiador, mostrando algumas referências e ideias que haviam sido pensadas para a maquiagem.

É dever dele orientar o que se encaixa melhor, mas tudo é pensado em conjunto para manter a personalidade da noiva, como conta a maquiadora profissional Célia Fernandes. “É papel do maquiador fazer uma make que se encaixe no perfil da noiva, usando técnicas profissionais para valorizar seus pontos fortes e disfarçar seus pontos fracos.” Essa leitura de personalidade ajuda a criar uma maquiagem que combine com a pessoa e seu estilo, seja ele romântico, moderno ou tradicional.

Cabelos e acessórios: A maquiagem não precisa e nem deve ser feita exclusivamente para combinar com o vestido, mas algumas informações como o penteado e os acessórios usados pela noiva são importantes para seu estilo e escolha de cores.

Detalhes da cerimônia: O maquiador precisa saber de informações da cerimônia como o período em que ela irá ocorrer – manhã, tarde ou noite – e o lugar – igreja, campo, praia, etc. Além disso, outros detalhes como a decoração e traje dos convidados também são importantes.


A escolha de cores e o acabamento

Maquiagens muito coloridas acabam atraindo para si atenção em excesso, além de soarem carregadas nas fotos. Isso, no entanto, não quer dizer que não se pode inovar. “Se a noiva tiver um perfil mais ousado, mais moderno, porque não fazer a make mais escura, como um total black?” destaca Célia.

Para as mais clássicas, tons mais claros como nude e marron são certeiros e mais fáceis de criarem harmonia, mas também é importante lembrar que maquiagem mais natural não é sinônimo de pouca maquiagem. A pele sempre deve estar muito bem preparada e viçosa e mesmo que a maquiagem seja leve, todo o acabamento deve ser preciso. Base e pó devem ser aplicados  não só na região do rosto, mas também por todo o pescoço e colo, equilibrando o tom da pele e evitando que nas fotos a noiva aparente duas tonalidades.


   

   






  

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-para-noiva/

Fotos: Thinkstock ; http://www.andreaalencar.com.br/blog/tags/27/noivas