Imagem capa - Tradições de casamento por F5 - Fotografia
Dicas para noivas

Tradições de casamento

Algo velho
Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes  do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família, o vestido ou  acessório que foi de sua mãe ou avó. Pode usar um acessório que ganhou  de presente há alguns anos ou algo herdado. Algumas noivas usam a foto  de um parente muito querido que já é falecido no buquê ou no bolso do  noivo.

  

Algo novo
A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte, o sucesso e a  esperança de vida nova à frente. Pode ser um acessório, o sapato, a  lingerie ou até mesmo seu vestido novo de noiva (se não for alugado).

 

Algo emprestado
Deve ser um item emprestado de um amiga, amigo ou membro da família cujo  casamento você admira e que gostaria que o seu fosse parecido. Esse  item também lembra a noiva que ninguém é feliz sozinho e que os amigos,  familiares e os padrinhos estão ali para apoiar o casal em qualquer  dificuldade.
Os americanos adaptaram a tradição para “algo roubado” ao invés de algo  emprestado. A noiva costuma pegar algo escondido de alguém pra usar  durante a cerimonia, e depois devolve para o dono. Diz-se que traz sorte  pra quem teve o objeto “surrupiado” temporariamente…

   

Algo azul
Azul simboliza amor, pureza e fidelidade (A Virgem Maria foi muitas vezes pintada em azul, representando sua pureza).
Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de  noiva. Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa  azul para somente uma faixa azul amarrada na cintura da noiva.  Acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” e afasta o “mal  olhado”.
Pode ser uma jóia, uma peça íntima, seu buquê, a fita do buquê ou até mesmo um broche nele, o sapato ou a maquiagem.

  

  *Uma moeda de prata no sapato representa riqueza e segurança  financeira. Remete à um costume escocês do noivo colocar uma moeda de  prata debaixo do pé, dentro do sapato, pra atrair dinheiro pro  casal. Para a sorte ser completa, o centavo deve estar no sapato  esquerdo.
Pence é o centavo da libra esterlina, a moeda do Reino Unido. Quando a  moeda é de 1 centavo, é chamada de Penny (ou simplesmente “p ” –  pronuncia-se “pi”). Quando no plural, é chamada Pence ou  Pennies. “Silver Sixpence” é uma moeda que foi cunhada na Grã-Betanha  entre 1551-1967. Ela era feita de prata e tinha o valor de seis tostões.*


Fonte:  https://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/05/15/tradicoes-de-casamento-algo-velho-algo-novo-algo-emprestado-e-algo-azul/

Foto: F.5-Fotografia