Imagem capa - Casamento em Agosto por F5 - Fotografia
Dicas para noivos

Casamento em Agosto

Em vez de desgosto, a noiva pode ter vantagens ao se casar em agosto!


Diversas superstições e até fatos históricos contribuem com a ideia de que agosto é o mês do desgosto. Mas a noiva que não se importa com isso pode até tirar vantagem ao fazer seu casamento no período.

De todas as superstições ligadas ao casamento, talvez a que  mais preocupe as noivas seja a que relaciona o mês de agosto ao azar. Por causa  disso, muitas preferem não realizar seu casamento no período. Mas aquelas que  não se importam com esse tipo de crendice podem até tirar vantagens em se casar  no oitavo mês do ano.


Mês do cachorro louco!

Veio de nossos colonizadores  portugueses a ideia de que se casar em agosto traz má sorte para o casal.  No século XIV as mulheres evitavam o matrimônio nesse período porque era a  época em que os navios partiam para as explorações e o comércio. Assim, as  noivas dos marinheiros corriam o sério risco de ficar sem a lua de mel ou até  mesmo viúvas!


Um mês de vantagens

A verdade é que as noivas que resolverem encarar o desafio  de se casar em agosto poderão até encontrar diversas vantagens, tais como:

1. Economia: agosto  está na chamada “entressafra dos casamentos”. Por ser pouco procurado pelas  noivas, o mês acaba se tornando um atrativo para aquelas que desejam economizar  com o evento e não se importam com superstições. Dá para aproveitar as  promoções nos diversos produtos e serviços, do buffet à lua de mel, e ainda  pechinchar.

2. Agenda: o  oitavo mês do calendário costuma ter mais disponibilidade de datas nas igrejas  e espaços para casamento. Assim fica mais fácil escolher um dia e horário ideal  para realizar seu grande sonho.

3. Clima: Ok, o  inverno não é a estação predileta das noivas. Mas o casamento na estação mais  fria do ano também traz vantagens, como a menor frequência de chuvas e o  friozinho que proporciona mais elegância nos trajes e um cardápio diferenciado.

4. Santo Antônio: Pouca gente sabe, mas o santo casamenteiro nasceu em Lisboa, Portugal, no dia  15 de agosto de 1195. Em junho é celebrada a sua morte (ou seu “nascimento para  uma nova vida” como se diz dos santos católicos). Que tal aproveitar a data  para fazer uma média com o aniversariante? Casando em agosto dá até para pensar numa “festa  agostina”. Rs

6. Força do amor: realizar o casamento em agosto pode ser uma boa oportunidade para os noivos que  desejam mostrar a todos que seu amor é mais forte e pode vencer qualquer  obstáculo ou superstição. 


Esqueça as superstições, Agosto é o mês de grandes acontecimentos, inclusive pode ser o seu casamento.

Não acredite em superstições, aproveite a nossa promoção para casar em Agosto de 2018 e ganhar R$ 1000,00 em descontos. 

Se perder, o azar é seu.


Fale com a gente!

 #AgostodaSorteF5 #VouCasaremAgosto





Fonte: https://www.guiadecasamento.com.br/planejamento/comportamento/casamento-em-agosto]

Fotos: F.5-Fotografia