Imagem capa - 13 Ideias para a saída dos noivos da cerimônia por F5 - Fotografia
Dicas para noivos

13 Ideias para a saída dos noivos da cerimônia

A  cena é tradicional: logo após o casamento, com as palavras “Eu  vos declaro marido e mulher” ainda ecoando na mente dos noivos,  eles saem da cerimônia e são saudados festivamente pelos  convidados. A primeira ideia para a saída do casal da igreja é a  famosa chuva de arroz, que, segundo a supertição,  traz sorte para os dois. Mas, além dessa, atualmente os casais estão  adotando muitas outras opções criativas, arrojadas e até  polêmicas! O Guia de Casamento separou 13 ideias para a saída dos  noivos: 

Para jogar nos  noivos:

1.  Arroz - Jogar arroz nos noivos é uma tradição oriental  milenar (chinesa ou hindu) que simboliza votos de fertilidade e  prosperidade para o casal. Um clássico da saída dos noivos.

2.  Pétalas de Rosa - Mais românticas e delicadas, as pétalas de  rosa têm conquistado cada vez mais espaço no final das cerimônias.  Vermelhas, cor de rosa, brancas ou multicoloridas, elas também ficam  lindas nas fotos.

3.  Bolhas de Sabão - As bolinhas de sabão flutuando no ar ao lado dos noivos  criam um momento mágico e ficam lindas nas fotos. Mas cuidado com o  excesso, que pode deixar alguns pisos molhados e escorregadios.

4.  Chuva de prata - Produzida por uma equipe de efeitos especiais  ou disparada pelos convidados, a chuva de papel metálico prateado, dourado ou  colorido traz brilho e alegria para o momento.

5.  Confetes -  Podem ser no formato tradicional de bolinhas ou de  coração, flores, borboletas, etc., Brilhantes ou foscos, os  confetes criam um ambiente alegre e com um certo charme vintage.

6.  Serpentinas - Podem ser usadas junto com os confetes ou  individualmente. Também ficam lindas no momento da saída e nas  fotos. Cuidado apenas com a quantidade, para não atrapalhar os  noivos.

7.  Alpiste - Ideal para casamentos no campo, há quem considere  essa uma opção mais ecologicamente correta que o arroz. Jogar  sementes nos noivos representa os mesmos votos e ainda serve para alimentar os pássaros do local.

Para soltar ou  saudar a saída dos noivos:

8.  Balões - Uma boa opção, muito utilizada quando não se  deseja jogar coisas nos noivos, é soltar balões de gás brancos ou  coloridos na hora em que eles saem da cerimônia na igreja, capela,  etc.

9.  Sparkles - Indicado para casamentos noturnos, os sparkles são  aquelas varinhas que soltam faíscas incandescentes quando acessas,  também usadas em aniversários. É como se os noivos ficassem  cercados de estrelas. Exigem um certo cuidado.

10.  Varinhas com Fitas - Opção no estilo “faça você mesmo”  (DIY), fitas coloridas, presas em varinhas podem ser agitadas durante  a passagem dos noivos, produzindo um efeito visual muito bonito (e  sem sujeira!). 

11.  Varinhas de Neon - Outra ideia simples e linda para casamentos  à noite é distribuir varinhas de neon (podem ser aquelas  pulseirinhas que acendem, usadas nas baladas) ou outros acessórios  com leds, para os convidados balançarem para o casal.

12.  Lanternas de papel - Também conhecidas como sky lanterns,  esses pequenos balões têm uma chama dentro que produz ar quente  para que eles subam e fiquem iluminados. À noite ficam lindos. São  comuns em outros países, mas no Brasil há restrições, além de um  certo risco de queimadura e até incêndio.

13.  Borboletas - Soltar borboletas vivas na saída dos noivos é,  sem dúvida, a opção mais inusitada e polêmica! Realmente, a  imagem é linda, mas alguns biólogos e ecologistas condenam a  prática, alegando maus tratos aos bichinhos e o risco de  desequilíbrio, por soltar os insetos coloridos em um habitat  diferente do original.


Fonte: https://www.guiadecasamento.com.br/planejamento/dicas/13-ideias-saida-dos-noivos

Foto; F.5-Fotografia