Imagem capa - Casamento no campo por F5 - Fotografia

Casamento no campo

O casamento no campo é uma alternativa para quem está com um orçamento apertado e sonha com uma festa linda. A vantagem dos espaços campestres é que a decoração não precisa ser de luxo, com flores em todos os cantos. O próprio local já cumpre esse papel muito bem.Pode ser feita de dia ou noite, mas particularmente acho que combina mais com as cerimônias diurnas, por conta do clima mais leve costumeiro deles.Para decorar as mesas dos convidados, escolha pequenos arranjos delicados e uma bela toalha de mesa. 

Faça tudo em tons clarinhos e neutros, isso garante a elegância na decoração de casamento no campo simples. O convite para casamento simples deve destacar essas mesmas características. Algo clean, clarinho e mais minimalista. Também não pode ser muito grande, pois não condiz com o estilo da festa.

 Além disso, certifique-se de que a comida seja adequada. Não precisa servir cardápio gormeutizado e cheio de opções “pesadas” (massas principalmente). O ideal são as comidas com gosto de casa, que trazem o sentimento de uma festa íntima e acolhedora para os convidados.

Para finalizar seu casamento no campo simples com chave de ouro, escolha um vestido elegante e sem muitos detalhes. Os modelos bordados e brilhosos não combinam com o casamento simples. Prefira detalhes como renda, tule ou até tecidos lisos e fluidos como a musseline.

Casamento no campo rustico-chique

O casamento no campo rústico chique é o que chamamos de mistura perfeita entre o rústico e o clássico. Basicamente, é uma festa com móveis de madeira (que lembrem fazendas e casas do campo), muitas flores e detalhes metalizados e sofisticados (bem característico de festas tradicionais). Não há exagero, tudo é feito na medida certa.

Também é preciso saber equilibrar os detalhes para criar um ambiente bonito e acolhedor, onde os convidados se sintam em casa, mas com vontade de fotografar cada cantinho do local.

Para isso, crie uma paleta de cores sofisticada. Pode ser colorida, aproveite! Mas não deixe de adicionar os tons neutros para harmonizar com o restante – os tons de branco e bege são ideias para esta missão.

Uma tendência que as noivas estão amando é o muro inglês. Uma parede revestida de flores (combinando com a decoração) que os convidados aproveitam muito durante a festa para os famosos retratos do grande dia.

Quanto a comida, você ainda pode manter o toque de comida caseira, mas adicione pratos mais sofisticados ao menu.  São eles que darão certo glamour às escolhas. Vale a pena contratar carrinhos de comidas que os convidados amam para servir durante a pista de dança. Eles amam!

E o vestido de noiva? Elegância é a palavra-chave. Pode apostar de pequenos bordados e rendas com o fundo nude, por exemplo. O vestido fica sofisticado. Além disso, o tule pode se tornar o seu melhor aliado por conta da fluidez.

O convite, claro, deverá ser tão sofisticado quanto a festa. Pense em detalhes florais e fitas de cetim combinando ou envelopes de kraft linhão com hot stamping dourado. É o toque elegante que todo convite precisa!


Casamento no campo vintage

O casamento vintage possui características únicas. Pense em móveis antigos, máquinas de escrever, porta-retratos trabalhos, rendas e muuuuito tule. Tudo isso faz parte do estilo vintage.

As cores mais “apagadas”, bem claras, são as melhores para apostar nessa decoração. Pode usar o cor-de-rosa clarinho, o azul e o amarelo.

Dica: as madrinhas combinam muito com os tons pasteis. Para que elas não errem na cor, entregue um manual de madrinhas a elas, explicando como será o visual deste dia.

O seu visual deverá ter um toque vintage. Antigo, porém lindo. Escolha uma década para se inspirar, entre os anos 20 até os 70, e use versões atualizadas dos modelos dessa época. combina perfeitamente com o estilo da festa rústica.

Casamento no campo clássico

Sim, é possível ter um casamento no campo clássico com toda certeza. Basta saber usar os detalhes na festa.

Primeiro, use uma paleta de cores neutra: o branco é o seu maior aliado.

Os detalhes não podem ser luxuosos, mas podem manter o ar clássico e clean característicos das festas clássicas. No vestido de noiva, evite exageros também, mas mantenha um ar romântico. Pense em cerimônias clássicas, sem muitos detalhes moderninhos e reproduza tudo isso no campo. O resultado é um casamento extremamente íntimo e elegante.


Qual o melhor horário para casar no campo?

Qualquer um desses estilos combina perfeitamente com o casamento no campo. Porém, você precisa escolher o horário que combina mais com o que você sonha. Separamos algumas dicas essenciais, confira:

Casamento no campo de dia

O casamento de dia é o que ocorre no horário do almoço. A cerimônia pode começar entre 11h até 13h. Apesar de lindo, é um casamento que precisam pensar bastante no bem-estar dos convidados por conta do sol. Prefira o casamento no campo de dia quando estiver em um ambiente coberto e forneça acessórios como leques personalizados e água com rótulo personalizado para eles.

Lembre-se que o horário do meio dia é o mais quente que tem e que os convidados merecem uma atenção para ficarem confortáveis durante a cerimônia.

A vantagem do horário é que vocês conseguem aproveitar bastante o dia para fazer uma festa inesquecível. Dá para aproveitar o dia, à tarde e à noite para dançar e se divertir bastante!

Casamento no campo à tarde

O casamento a tarde começa entre 15h e 17h – mais tarde do que isso é considerado um casamento noturno. Esse horário é importante para que os noivos aproveitem o melhor horário para fotografar após a cerimônia: o pôr do sol. A iluminação natural é incrível!

Após a cerimônia, sirva um coquetel aos convidados para que eles possam jantar mais tarde sem estarem “morrendo de fome”. É deselegante. Quanto mais comida oferecer, melhor!

o casamento no campo à tarde é um meio termo entre o de dia e o da noite, visto que você aproveitará um pouco de cada. Por isso, a decoração rústico-chique e a clássica são as que mais combinam para você. Contudo, as decorações coloridas e alegres estão liberadas.


Casamento no campo à noite

O casamento à noite por si só já é mais sofisticado que os outros. por isso, se a ideia é ter uma cerimônia bem rústica, prefira os horários diurnos.

O truque para encantar o local é investir na iluminação. As luzes de gambiarra por exemplo são perfeitas para isso quando falamos de lugares abertos.

Seu vestido poderá ter brilhos neste horário, porém, bem mais discreto do que em um casamento luxuoso. O ideal é combinar o vestido com o estilo da festa, então cuidado com sua escolha.

Convite para casamento no campo

o convite para casamento no campo, assim como para qualquer outra festa, deve se adequar ao lugar para que o convidado tenha uma ideia do que esperar para sua festa. Por exemplo, o tamanho do convite deve ser correspondente ao local da festa – quanto maior o convite, mais grandiosa a festa. As cores da decoração devem ser representadas no texto e nos acabamentos, mas sempre considerando o que foi escolhido para decoração.

Fonte: https://www.papeleestilo.com.br/casamento-no-campo-tudo-sobre-a-cerimonia-campestre/