Imagem capa - Cor da decoração e o vestido das madrinhas por F5 - Fotografia

Cor da decoração e o vestido das madrinhas

Se você acha que só porque já decidiu quem serão as madrinhas o seu trabalho está completo nesta fase, você está enganada, ainda faltam algumas tarefas. É preciso fazer parte da escolha dos vestidos e principalmente das cores que terão!


Os modelos de vestido para festa, tecido, apliques, acabamentos e cores dos vestidos das madrinhas muitas vezes são motivos de conflitos e de preocupação para muitas noivas, ainda mais se você tem uma madrinha muito excêntrica que gosta de inovar e uma bem discreta no mesmo grupo. Se você optou em ter todas as madrinhas com a mesma cor de vestido de festa é porque se preocupa com a harmonia no altar. Mas saiba que não é apenas a homogeneidade dos vestidos que lhe dará a combinação perfeita. É importante sempre combinar as cores dos vestidos com os demais elementos da festa, já que as madrinhas também estarão em evidência e são um complemento para a decoração. Grande da parte do conjunto harmônico dos vestidos é a combinação que eles fazem com as cores da decoração de casamento. Veja como decidir a cor perfeita.

Passo 1

Antes de se preocupar com as cores dos vestidos decida quais serão os tons da decoração e adornos. Opte por no máximo 3 (três) cores diferentes para que o conceito não fique saturado, sem elegância ou bom gosto. Se optou por uma decoração de casamento simples e elegante, com cores neutras, pode seguir o mesmo tom suave, ou mesmo o mesmo tom em cor mais forte para um contraste harmônico. Se optou por um tom mais intenso para ser o protagonista, tente harmonizá-los apenas com mais uma cor, para que não haja poluição visual.


Uma dica boa é escolher duas cores que se contrastem ou que façam uma boa combinação, e para a terceira o melhor é optar pelo branco "coringa", ou uma cor que seja complementar às cores das flores de casamento.

Passo 2

Decidiu quais serão as três cores? Agora é a vez de decidir qual será a cor destaque, ou seja a principal, e quais serão as secundárias. A principal é a que predominará e será facilmente percebida nos arranjos de flores e adornos. Geralmente é a cor mais forte ou a mais quente. Esta estará presente também nos modelos de convites de casamento, lembrancinhas e no centro dos arranjos de flores.

As secundárias definirão cores de acessórios, como a toalha de mesa, guardanapos, acabamentos das lembrancinhas de casamento diferentes e nos elementos que fazem parte da decoração da mesa de casamento e detalhes nas cadeiras. Aqui já é possível definir as cores dos vestidos, que podem seguir o tema da cor principal, que dará o equilíbrio perfeito entre a decoração e os vestidos das suas madrinhas, tanto no altar como na recepção e festa, já que a cor principal estará presente em ambos.


Passo 3

Os arranjos de flores têm um grande protagonismo na composição do evento, tenha ele uma decoração de casamento rústica, repleta de elementos em madeira com toques retrôs, como se tem visto em casamentos de 2016 e 2017, ou mesmo que tenha uma decoração de casamento simples. Como no caso dos vestidos e do décor, em geral, o mais aconselhável é que eles sigam a regra das três cores.

A cor mais forte, a principal, deve estar presente combinada com as secundárias. Assim, os vestidos das madrinhas que levam a cor principal estarão em perfeita harmonia com decoração e os arranjos, fazendo o contraste perfeito para festa. E se vocês quiserem dar um toque de glamour, podem dar a cada madrinha um pequeno buquê que tenha as cores dos arranjos.


Agora que já sabe como combinar o vestido delas, pode se preocupar apenas com o seu vestido de noiva, com a maquiagem ideal e com as intermináveis provas de penteado para o casamento para estar radiante no grande dia. Mas não se esqueça, cada elementos do seu dia C merece atenção, e ao final, os detalhes farão grande diferença no álbum e em cada fotografia.

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/cor-da-decoracao-e-o-vestido-das-madrinhas--c6210