Imagem capa - Convites de casamento por F5 - Fotografia

Convites de casamento






High Metal Print – HMP

O High Metal Print (HMP) é um estilo de  impressão muito utilizada em detalhes: como monogramas, brasões, logos e  frases. Ao produzir um efeito fortemente metalizado e em alto relevo,  eleva produto para um patamar mais nobre e elegante. Com isso, convites e  papelaria personalizada ganham em sofisticação e deixam o produto mais  interessante. Seu efeito é ainda mais significativo quando combinado com  papéis encorpados e belas fontes.


Letter Press

“Letter Press garante uma experiência única no toque”. – Fernando Toribio, Diretor.
Letterpress é uma técnica de impressão  artesanal que proporciona ao convite de casamento um visual maravilhoso  e experiência única no toque. Recomendamos o uso de papéis especiais com gramaturas superiores a 500gr.


Douração

A Douração ou metalização de Lombada garante a personalização com cores
metálicas nas laterais de convites rígidos, aplicação que proporciona efeito metálico surpreendente.

É recomendável utilizar a douração em papéis cartonados, aproveitando o empastamento para combinar outros papéis para impressão.
Empastamento é a colagem de um papel sobre outro, garante maior rigidez do material.


Relevo Seco

Essa técnica, muito utilizada em convites de casamento,  é conhecida pelo nome de Relevo Seco, onde uma placa de metal com o  desenho a ser destacado é pressionado sobre o papel dando o efeito de  alto relevo. Um detalhe que deixa o material ainda mais sofisticado e  pode ser aplicado no envelope para destacar as iniciais ou monograma dos  noivos, como também em algum detalhe no interior do convite.


Serigrafia

“Tem a possibilidade de imprimir  tinturas claras em materiais escuros, como por exemplo, impressões  brancas em papel preto”. – Fernando Toribio, Diretor. A serigrafia é realizada a partir de uma  tela com a área de impressão vazada que permite a entrada de tinta para  a base a ser impressa. Ela pode ser feita em vários materiais como  tecidos, papéis, acrílicos e até metais. A serigrafia proporciona alta qualidade de impressão com infinitas possibilidades de cores.


Hot-Stamping

Uma das técnicas bastante utilizadas na  confecção de convites, o Hot Stamping é um sistema de impressão para  pequenos detalhes, monogramas ou frases. O resultado é um efeito  metalizado na impressão. Na impressão de Hot Stamping é  necessário apenas aquecimento para gravar o conteúdo desejado, onde a  camada metálica é pressionada pela chapa quente e a fita metálica se  desprende e adere ao material a ser impresso. O resultado é um fino  acabamento e rico em detalhes.


Offset

O Offset é um dos processos de impressão  mais utilizados atualmente. Ideal para grandes quantidades, é um  processo rápido onde papel o corre pela máquina e cada cor é impressa  separadamente, utilizando o sistema CMYK, através de cilindros de  borracha. Usa o processo de off-set para impressão  de imagens, fotos em preto e branco e fotos coloridas, gravuras e  ilustrações. Para impressos mais simples como tags, etiquetas, rótulos  também.

Fonte: https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/melhor-impressao-para-o-convite-de-casamento