Imagem capa - O penteado de noiva ideal para você por F5 - Fotografia

O penteado de noiva ideal para você


Penteado  preso, meio solto, todo solto, com tranças, cachos e acessórios. As  opções de penteados são muitas, mas sempre há um específico que é ideal  para cada noiva. Para escolher o seu penteado, você deve levar em  consideração alguns itens:

  • Tipo de cabelo: seja liso ou todo cacheado, segundo Emerson, o tipo de cabelo pode ser adaptado ao penteado que a noiva desejar;
  • Comprimento do cabelo: conforme afirma o cabeleireiro, o tamanho do cabelo também não  interfere muito na escolha do penteado, já que ele pode ser adaptado  para o comprimento do cabelo da noiva. Apenas se o cabelo for curtíssimo  é que fica mais complicado. O uso de mega hair ajuda no comprimento dos  cabelos menores;
  • Modelo do vestido: é importante que o  estilo do cabelo esteja harmônico com o estilo do vestido. “Acredito que  o look total é importante. Para se alcançar isso, é determinante o uso  de composição e equilíbrio, ou seja, um complementar o outro”, reforça  Emerson;
  • Cerimônia: também é preciso levar em  consideração, na hora de escolher o penteado, o local e o horário da  cerimônia. “O estilo do vestido e até da festa, o gosto pessoal e as  tendências atuais devem ser levadas em consideração. Um look noiva para  ser atemporal, tem que ser definido, situado e executado com a  combinação de todas as partes”, declara o cabeleireiro;



Engana-se  quem imagina que o cabelo curto não traz possibilidades de penteados.  Quem tem cabelo curto pode, e deve, abusar de vários penteados. “Do  romântico ao moderno: no romântico, as ondas suaves e com movimento,  semipresos ou presos na lateral. No moderno, texturas e detalhes presos,  volumes no topo, movimento nas pontas”, é o que sugere Emerson.

Além  dessas possibilidades, quem tem cabelo curto também pode utilizar mega  hair para aumentar o comprimento do cabelo e variar ainda mais nos  penteados.

Quem  tem cabelo médio tem uma imensa vantagem em relação aos outros cabelos,  pois tem comprimento suficiente para fazer penteados presos lindos, mas  também tem o comprimento ideal para deixá-lo solto e com movimento.

Para  o cabeleireiro Emerson, os penteados semipresos e soltos com ondas  suaves e presos nas laterais e topo alto são os mais indicados para as  mulheres de cabelo médio. Que também podem abusar de acessórios para  deixar o visual ainda mais incrível.

O  comprimento longo oferece a possibilidade de brincar com diversos  penteados. Coques com muitos detalhes como tranças e rolinhos,  semipresos com ondas, cachos e até mesmo liso e todo solto, criando um  visual moderno e super sofisticado.

“Semipresos, tranças, coques  altos e baixos de estilos variados” são as opções preferidas de Emerson.  As inspirações também são infinitas, basta achar a que melhor combina  com o seu estilo e sua cerimônia.”

Para  os cabelos cacheados há sempre duas opções: deixá-los naturais, com os  cachos dando lindos efeitos no penteado, ou alisá-los para executar  outros penteados que demandem cabelo liso. Conforme afirma Emerson,  independente do tipo de cabelo, qualquer penteado é possível de ser  feito. Mas o cabelo cacheado leva uma vantagem, já que é mais fácil de  manuseá-lo.

Há diversas opções para esse tipo de cabelo e, tanto  preso como solto, os cabelos cacheados ficam lindos. Para dar um toque  final, vale complementar com algum acessório,como tiaras ou presilhas,  acrescentando um charme a mais.

Para  as mulheres que optam usar véu em suas cerimônias, a dica que o  cabeleireiro dá é para que o penteado seja bem executado, já que o véu  exigirá uma maior firmeza para que não caia durante a noite. Segundo  Emerson, o véu também determina o estilo de penteado da noiva. Além  disso, ele cria um clima mais romântico e tradicional para o visual da  noiva. 

Hoje, há muitos tipos de véu que facilitam a vida na noiva  na hora de optar por um desses acessórios que combina mais com seu  estilo. Eles variam no comprimento e, quanto maior, mais clássico e  feminino. A versão mais curta dos véus, chamada de voilettes cria um ar  moderno e sofisticado à noiva que o escolher.



Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/penteados-para-noivas/