Imagem capa - Decoração de Casamento por F5 - Fotografia

Decoração de Casamento

A decoração é a essência do evento, responsável – muitas vezes – pelo  ambiente emocional do espaço, a satisfação dos convidados e até mesmo  dos noivos. Por isso, é preciso dedicar um bom tempo da sua agenda para  pesquisar as melhores opções e decidir tudo que for a sua cara!

É utilizando um conjunto de cores, iluminações e mobílias que a  decoração fica encarregado pela ambientação harmônica de toda festa.  Cada detalhe escolhido fará a diferença,  como toalhas, cortinas e  arranjos que transmitam muita personalidade e estilo.

Dicas para Decoração de Casamento – Por onde começar?

  

A primeira coisa que é preciso verificar  para começar a escolher a decoração do seu casamento é: avaliar o  espaço que será realizada a sua festa. Alguns casais preferem casar na  igreja e depois fazerem um jantar, seguido de uma festinha para os  convidados se divertirem. Nesse caso, os noivos precisam se preocupar  não com uma, mas duas decorações de casamento. Enquanto outros, preferem  realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, o que facilita a escolha  da decoração.

O horário da cerimônia também é  importante ser considerado, pois, dependendo do horário, a paleta de  cores pode mudar. Casamentos diurnos, por exemplo, são a cara do verão!  portanto cores quentes como vermelho, rosa, amarelo e laranja deixam  tudo mais bonito! Já casamentos noturnos e luxuosos pedem por decorações  mais sóbrias, com cores frias.

Assim que você avaliar o local que será  feita a festa, você já pode pesquisar os tipos de decoração e paleta de  cores que poderão ser uma possível escolha para vocês. Não se esqueça de  procurar a previsão do tempo – caso o seu casamento seja ao ar livre –  com antecedência, para não correr o risco de pegar chuva no dia da  cerimônia!


Cada casamento precisa ter um estilo,  com uma característica única, para ter a originalidade dos noivos. O  legal é fazer uma decoração que os convidados olhem para os detalhes e  pensem “isso é a cara da noiva/noivo”, ou seja, é preciso criar uma  identidade para a sua festa.

Essa identidade pode ser criada com  elementos simples na decoração: por meio de cores, objetos, mobílias.. e  você pode escolher a sua tendo por base no filme favorito do casal,  numa música ou na própria identidade de vocês. Caso os dois sejam  amantes da natureza, por exemplo, vocês podem optar por um casamento ao  ar livre na fazenda! ou, se vocês forem conservadores, o casamento  tradicional é a opção ideal.

Para deixar a sua decoração de casamento  com a sua cara, escolha um dos principais estilos de decoração para se  inspirar e fazer a sua festa ficar maravilhosa! Confira todos os estilos  de decoração aqui.

  

Decoração para Casamento Rústico

   

A decoração Rústica fica perfeita  para casamentos ao ar livre, em especial os realizados na Praia, no  campo e fazendas. Os elementos, nesse tipo de decoração, são mais  simples e utilizam bastante a natureza para incrementar a decoração de  casamento. Abuse de flores – da cor que você preferir – e móveis de  madeira rústica, que ficam com uma cara mais Vintage.

O interessante dessa decoração é que os  elementos usados para compor o conjunto todo podem ser DIY (Faça você  mesma), como garrafas enroladas no barbante, ou cestas de vime para  arranjos de mesa.

Se você deseja uma decoração rústica,  mas ainda quer um toque de sofisticação, então vale a pena investir na  Decoração Rústico Chic. Os elementos para esse estilo são mis  requintados, misturando elementos simples com os mais Chics, como  lustres e cristais com muitas flores. Acrescentar um toque de dourado  também fica maravilhoso para essa decoração.

Noivas mais conservadoras e  tradicionais, geralmente transmitem essa personalidade na decoração de  casamento também. O que predomina são os elementos discretos e  elegantes, como pratarias, porcelanas e cristais.

Tudo na decoração clássica é discreto e  sem exageros, desde as flores, até a paleta de cores. Por isso, o branco  combinado com uma cor mais suave, como o rosa claro, é a preferência,  pois, quanto menos elementos espelhados na decoração da festa, mais  bonito o casamento fica!

Geralmente, as igrejas já possuem uma  identidade visual muito bonita e cheia de detalhes interessantes para  serem destacados no dia do casamento. Se a igreja que você marcou o  casamento for desse tipo, então prefira por uma decoração mais simples,  bem parecida com o casamento clássicos, que usa poucos elementos e  esbanja do branco para ficar uma decoração bem clean.

Foque na decoração do altar, que é o  centro da cerimônia, e faça a suo casamento ser maravilhoso! Não perca  as nossas dicas de decoração de igreja e últimas tendências.

  

Decoração de Casamento Criativa

   

A decoração precisa ser, além de  original, muito criativa também! Portanto, não tenha medo de abusar e  escolha um tema para a sua festa. Vale de tudo, casamento vintage, casamento circo, com o tema de um filme que vocês gostem, como Star Wars e Harry Potter, o que for da vontade dos noivos!

Espalhe pelo salão de festas diversos  itens criativos, que seja de acordo com a temática da festa, claro, como  plaquinhas de frases engraçadas, ou com a moldura do Instagram, para os  convidados se divertirem muito ao longo da comemoração!

  

Decoração para Casamento Romântico

   

Não podíamos esquecer das noivas  românticas, que sonham com uma decoração festa que arranque suspiros de  todos os convidados da festa. Para noivas que desejam um casamento  assim, então a saída é abusar de elementos fofos e cores românticas –  pode misturar cores também, como Rosa e Azul Tifany. Espalhar corações e  pombos apaixonados nos pequenos detalhes da decoração também funciona  para esse tipo de decoração.





Fonte: https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/decoracao-de-casamento
Fotos: F.5 - Fotografia